CasaCor_Cor.jpg

Somos Gabriela Melo, Mariana Calixto, Júlia Temponi e Ada Penna, formadas pela Escola de Arquitetura da UFMG e sócias-fundadoras do plano livre, escritório colaborativo dedicado à prática de arquitetura e urbanismo.

Na tentativa de aperfeiçoar a resposta às complexas questões da sociedade contemporânea, surge a proposta para uma prática horizontal e aberta à livre formação de equipes e à associação com outros escritórios.

Acreditamos na arquitetura como suporte para o acontecimento da vida: perene e permeável ao tempo, aberta à diversidade e à transformação social. Investigamos estratégias capazes de dissolver domínios, promover urbanidade e ampliar as margens de liberdade das pessoas.

O plano livre está́ na Praça Sete: o epicentro de Belo Horizonte. A cidade é campo de atuação do arquiteto e estar em meio a um contexto radicalmente dinâmico e complexo direciona o olhar crítico para os desafios da atuação na contemporaneidade. Nesse contexto de grande potência urbana, local de convergência de fluxos, diversidade e desigualdade, nos propomos a pensar em uma outra cidade: mais justa e aberta às diferenças.

praça sete