ESTÚDIO LAPINHA - CASACOR 2021

Fomos desafiadas a projetar uma construção para a CASACOR Minas Gerais que pudesse ser desmontada e posteriormente remontada na Lapinha da Serra, onde será utilizada para hospedagem. O raciocínio construtivo guiou o projeto: acoplamos lateralmente dois módulos de containers e aproveitamos as características deste sistema, expondo sem camuflagem os componentes construtivos industrializados.

No Estúdio Lapinha, concentramos toda a hidráulica em uma parede, criando o módulo infraestrutural. Essa estratégia de projeto reduziu custos e liberou o resto do espaço. Por isso, o outro container é um módulo flexível, indeterminado, um plano livre, que, nesta edição, recebe o mobiliário do Estúdio Lapinha

Mais que um espaço físico, apresentamos uma ideia, um protótipo a ser ampliado, replicado e implantado em outros contextos. Diferentes arranjos de containers criam diferentes espaços para que diferentes vidas aconteçam ali.

No interior, buscamos evidenciar o encontro entre os containers para valorizar o próprio sistema construtivo. Os materiais diferenciam o módulo infraestrutural do módulo flexível. As cores trazem a paisagem natural do próximo local de implantação, a Lapinha da Serra, para dentro deste refúgio.

Fotos: Henrique Queiroga

Parceiros:
ARTE PERSA
ATELIÊ DA VILA
BEL LAR CASA CONTEMPORÂNEA
CLEAN NEW
DECA
DECK HOME
GALERIA MURILO 
HOGAR
HORTO DOS BURITIS
LAFAETE LOCACAÇÃO
MICHELINY MARTINS MÓVEIS
PRIMA LINEA
PRIMA LINEA
TEMPLUZ
TENDÊNCIAS
TINTAS CORAL
TROUSSEAU

ALVEN OBRAS CIVIS
M&M PINTRUAS E REVESTIMENTOS
FRANCISCO OLIVEIRA DESIGN
MAREI MÓVEIS
HANDË MÓVEIS
MELHOR INOX
CONSULTE VENDAS
LS PRO
DIMENSÃO EVENTOS
ALLUM & VETRO BRASIL
REDE PLUS